domingo, 17 de julho de 2016
Tratamentos
No inicio fiz muita fisioterapia com TENs, ultra-som e infra vermelho quando não estava com dor em queimação, e não aguentava deixar a fisioterapeuta mexer muito na minha mão pois doía muito e conforme ia tendo alívio parcial da dor eu comecei a mexer nela com a outra mão, mas bem superficialmente devido a dor e a imobilidade da mão afetada. Com o tempo comecei a fazer exercício também mas com a mão aberta pois não conseguia fechar e nem movê-la. Durante o tratamento da fisioterapia também fiz turbilhão, laser e intensifiquei o TENS e os exercícios de acordo com minha capacidade. No início fazia fisioterapia só na mão e punho, depois minha médica aumentou para o antebraço, braço, ombro e cintura escapular, com isso o alívio foi aumentando, mas cheguei a ficar com o braço atrofiado.
Ao tratamento também foi acrescentado terapia ocupacional onde eu fazia outros tipos de exercício, dentro das minha limitações, e também bandagem e espiral tape.
Mas tarde foi acrescentado acunputura e auriculoterapia.
Além disso em casa eu fazia mais exercícios e alongamento, dentro das minha liaamitações.
No início do tratamento medicamentoso tomei muito anti-inflamatório mas não adiantava. Depois quando encontrei ortopedista e neurologista competente passei a usar: remédio para religar a bainha de mielina e ajudar a voltar os movimentos, relaxante muscular, corticóide intramuscular, antidepressivo e ansiolítico para ajudar a relaxar o nervo, e ainda tinha um para usar em caso de extrema dor.
Pesquisei também sobre os tipos de comida favorável ao fortalecimento muscular e etc, para acrescentar a minha dieta.
Como percebi que devido ao meu esforço a recuperação ainda era muito difícil, resolvi procurar um professor de educação física pra me explicar os exercícios de fortalecimento muscular, mas como não conseguia fazer com o tanto de peso que ele explicava e nem tudo que ele passava, adaptei os exercícios com menos peso e ia tentando fazer os exercícios de acordo com minhas limitações. Como as dores não paravam em nenhum momento, tentava amenizar-las com os remédios prescritos e compressas de água morna quando não sentia dor em queimação mas continuava sentindo os outros tipos de dores.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário